Ambas ficam em Caxias do Sul, na serra gaúcha, e estão no segmento de transportes: a Marcopolo fabrica ônibus; a Randon, implementos rodoviários. Por que, então, não fazer uma reunião com investidores conjunta? Haveria boas chances, afinal, de os analistas que cobrem as duas companhias e também muitos de seus investidores serem os mesmos. Foi assim que Marcopolo e Rondon decidiram fazer um único Investors Day, em junho do ano passado. Satisfeitas com o resultado, elas vão repetir a iniciativa em 2012. A próxima edição do evento está agendada para os dias 31 de maio e 1 de junho.
Segundo Carlos Zignani, diretor de relações com investidores (RI) da Marcopolo, o principal benefício é a economia de custos para acionistas e investidores, que podem aproveitar uma só ida a Caxias do Sul para conhecer as duas empresas. “Assim o mercado terá mais facilidade de vir até nós”, explica. O sucesso da iniciativa se traduziu em números. “A quantidade de participantes mais que dobrou em relação ao ano de 2007, quando realizamos o primeiro Investors Day, ainda sozinhos”, comemora Zignani.
Para o diretor de relações com investidores da Randon, Astor Milton Schimitt, o jantar de encerramento, por exemplo, permite maior integração entre os agentes de mercado e os executivos das duas companhias. “Os investidores e analistas conseguem ter uma visão mais aprofundada do setor em que atuamos”, afirma.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui