
Ilustração: Rodrigo Auada
A Securities and Exchange Commission (SEC) aprovou uma mudança no manual de empresas listadas na NYSE. O regulador do mercado de capitais americano estima que pelo menos 966 empresas possam ser consideradas “smaller reporting companies” (SRCs), para contarem com regras flexíveis para seus comitês de remuneração.
As SRCs são dispensadas da obrigação de seguir certos requerimentos de independência e também não precisam entregar ao regulador a análise da independência de membros de seus comitês de remuneração. Se a empresa deixar de se enquadrar nos parâmetros que definem uma SRC, terá seis meses para se adaptar.
Anteriormente, eram consideradas SRCs apenas empresas que tinham 75 milhões de dólares em free float; agora, o valor subiu para até 250 milhões de dólares. Companhias com menos de 100 milhões de dólares de faturamento anual também podem se aproveitar dos benefícios do enquadramento como SRC, desde que tenham um free float máximo de 700 milhões de dólares.
Leia também
SEC divulga seu novo plano estratégico
SEC revoga recomendação que favorecia consultorias de voto
SEC quer tornar investimentos em companhias fechadas mais acessíveis
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: SEC Nyse SRCs Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários