A favor dos dissidentes

O Council of Institutional Investors (CII), organização americana de gestores de investimento e fundos de pensão, enviou à Securities and Exchange Commission (SEC) uma petição para que o método de escolha de conselheiros de administração seja alterado com o intuito de facilitar a eleição de …



O Council of Institutional Investors (CII), organização americana de gestores de investimento e fundos de pensão, enviou à Securities and Exchange Commission (SEC) uma petição para que o método de escolha de conselheiros de administração seja alterado com o intuito de facilitar a eleição de candidatos dissidentes. O CII quer que apenas uma cédula seja distribuída aos acionistas, de maneira que todos os candidatos estejam disponíveis no material e o investidor possa votar na combinação de nomes que mais lhe agradar.

Atualmente, uma regra de 1966 determina que uma chapa peça autorização da outra para listar seus candidatos no material de assembleia. É comum, no entanto, um dos lados se recusar, o que obriga os concorrentes a distribuírem cédulas próprias apenas com os nomes de seus candidatos.


Quer continuar lendo? hoje

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  conselho de administração Estados Unidos CAPITAL ABERTO mercado de capitais assembleia voto Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
México adere ao Mila
Próxima matéria
Cadeia para manipuladores



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
México adere ao Mila
A Bolsa Mexicana de Valores (BMV) anunciou em janeiro que se tornará parte do Mercado Integrado Latino-Americano (Mila),...