Comitê bem remunerado

Ao analisar as cem principais companhias do índice FTSE 100, a PwC descobriu que os conselheiros não executivos do comitê de remuneração obtiveram os maiores incrementos salariais dos últimos tempos. O estudo mostrou que o pagamento aos presidentes desse órgão cresceu, em média, 65% entre 2009 e …



Ilustração: Eric Peleias

Ao analisar as cem principais companhias do índice FTSE 100, a PwC descobriu que os conselheiros não executivos do comitê de remuneração obtiveram os maiores incrementos salariais dos últimos tempos. O estudo mostrou que o pagamento aos presidentes desse órgão cresceu, em média, 65% entre 2009 e 2012 (de £ 12 mil anuais para £ 20 mil), enquanto a dos outros integrantes subiu 140% (de £ 5 mil para £ 12 mil). Os chefes dos comitês de auditoria, em contrapartida, recebem em média £ 20 mil anuais há três anos, enquanto os demais membros acumularam 50% de aumento desde 2009.

Em nota oficial à imprensa, Fiona Camenzuli, sócia da PwC, explicou que a elevação nos salários dos membros do comitê de remuneração reflete a pressão que esses profissionais vêm sofrendo nos últimos anos.


Quer continuar lendo? hoje

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  conselho de administração CAPITAL ABERTO mercado de capitais Reino Unido remuneração diretoria Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Esquema ou trambique?
Próxima matéria
Longe dos hegde funds



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Esquema ou trambique?
O livro já chegou às gráficas, Kindles e iPads com capítulos faltando. Circle of friends, do renomado escritor americano...