Adequação da Gol à regra do N2 depende de aval da Bolsa

23/1/2015



A nova estrutura de capital anunciada pela Gol reduzirá a participação de suas ações preferenciais no capital social: de 48% para 2,6%. Apesar de não estar diminuindo a quantidade de papéis em circulação, a companhia precisará de uma autorização especial da BM&FBovespa para permanecer no Nível 2 de governança corporativa.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Bolsa confirmou que “está apreciando pedido formulado pela Gol de tratamento excepcional”. A permissão é necessária porque a regra geral do regulamento é exigir a manutenção de, pelo menos, 25% do capital social em circulação — ações que não pertençam a controladores, administradores e pessoas a eles ligadas.

No entanto, a Bolsa pode abrir exceções, principalmente nos casos em que não há prejuízo para a liquidez e para os direitos econômicos e políticos dos acionistas, conforme está previsto no regulamento. Em teleconferência com profissionais de mercado na última quinta-feira, Edmar Lopes, vice-presidente financeiro e de relações com investidores (RI) da Gol, ressaltou que a companhia manterá em circulação ações que representam mais de 25% dos direitos econômicos da empresa.


Quer continuar lendo? hoje

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  bmfbovespa Gol CAPITAL ABERTO mercado de capitais Nível 2 superpreferencial Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Injustiça com os FIIs
Próxima matéria
GRC Summit 2015



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Injustiça com os FIIs
Não há dúvida de que o fundo de investimento é uma das melhores formas de captar recursos para aplicação em determinado...