A Nasdaq tem uma conta na rede social de compartilhamento de fotos Instagram, com cerca de 6,2 mil seguidores. É pouco quando comparada à agência espacial Nasa, com 3,3 milhões, mas, convenhamos, enquanto a Nasa publica incríveis imagens de planetas e galáxia, a bolsa americana não tem tantas opções. Ela usa a rede social para postar, basicamente, quatro tipos de conteúdo: fotos de convidados tocando o sino de abertura do pregão, imagens do vistoso painel eletrônico em frente ao prédio da bolsa, frases de motivação de CEOs bem sucedidos e um glossário de termos do mercado. No meio da mesmice, uma inusitada foto cheia de brasilidade sulista chama a atenção: na frente da bolsa, uma bandeira do Rio Grande do Sul, moças vestidas de prenda e até um rapaz coberto de bronze, imitando a icônica estátua do Laçador, símbolo de Porto Alegre. A cena foi criada para alardear o IPO da gaúcha Fogo de Chão. “Não fica mais brasileiro que isso”, escreveu a Nasdaq.
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: Nasdaq Instagram Rio Grande do Sul Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários