Os CEOs de bancões estão adotando um discurso padrão: temos de nos tornar cada vez mais digitais e mudar a maneira como interagimos com os clientes. Lloyd Blankfein, do Goldman Sachs, já havia expressado essa opinião ao observar que é hora de pensar fora da caixa e ir além do modelo de negócios tradicional dos bancos. Dessa vez foi Michael Corbat, CEO do Citigroup, quem seguiu nessa linha. Em entrevista em vídeo publicada no site da consultoria McKinsey, ressaltou o foco da empresa agora: ir aonde o cliente está em vez de esperar por ele e investir fortemente em plataformas digitais. A McKinsey ompartilhou a entrevista em sua página do LinkedIn e gerou debate. “Os bancos se fizeram de cegos diante da ruptura tecnológica que está desconectando-os de seus clientes”, criticou um usuário.
Ilustração: Grau 180.com.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui