Apimec ouve mercado e altera processo seletivo para analistas

Candidatos a analistas de investimento tiveram uma boa notícia em fevereiro. A Associação dos Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) decidiu alterar o processo seletivo para obtenção do Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI). A sabatina, que antes era …



Candidatos a analistas de investimento tiveram uma boa notícia em fevereiro. A Associação dos Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) decidiu alterar o processo seletivo para obtenção do Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI). A sabatina, que antes era composta por quatro provas, foi reduzida para duas.

A partir da próxima avaliação, prevista para acontecer em março, não será mais exigido que os postulantes tenham conhecimentos sobre renda fixa internacional e administração de carteira de derivativos, temas que compõem as provas Conteúdo Global 2 e 3 e que foram excluídos do novo processo de seleção. Para ser aprovado, basta ter êxito nas provas de Conteúdo Brasileiro e Conteúdo Global 1, que contêm, entre outras, questões sobre marco regulatório nacional e finanças corporativas.

As mudanças não vão se restringir ao teor das avaliações. Segundo Lucy Sousa, presidente da Apimec–SP, a partir de 2009 os candidatos deverão fazer o exame on-line. Haverá também maior flexibilidade para escolher o horário e o local da prova, uma solicitação recorrente dos interessados em receber o certificado. “Há algum tempo estamos escutando as demandas do mercado. Chegou o momento de aperfeiçoar o processo seletivo”, afirma Lucy.


Quer continuar lendo? hoje

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Apimec CNPI Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Com taxas convidativas, aluguéis de ações atraem estrangeiros e fundos
Próxima matéria
Cardápio de boas opções



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Com taxas convidativas, aluguéis de ações atraem estrangeiros e fundos
O empréstimo de ações, operação em que um investidor cede os papéis para outro por prazo determinado, mediante recebimento...