A Petrobras é protagonista de um escândalo bilionário de corrupção. Já a Eletrobras sofre no preço da ação (caiu cerca de 40% desde o início do ano) os efeitos da medida do governo para antecipar a renovação de concessões e diminuir as tarifas de energia. Os insatisfeitos acionitas das duas empresas resolveram criar contas no Twitter para sublinhar a conjuntura e cobrar explicações e transparência na gestão.
A conta Minoritários PETR tem 768 seguidores. Vem compartilhando notícias sobre a Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção entre a estatal e empreiteiras, postagens da própria estatal e outras informações sobre a dívida da companhia. O perfil virou também um espaço para pedir satisfações sobre os resultados trimestrais, ainda não divulgados pela companhia porque a auditoria PwC não aceitou as demonstrações.
Alguém pode nos informar quando teremos balanço publicado ? @petrobras
— Minoritários PETR (@sociosPETROBRAS) November 28, 2014
Já a Minoritário ELET, focada na elétrica, não tem tanto apelo e conquistou apenas 21 seguidores. O perfil é bem parecido com o dos sócios da petroleira: notícias sobre a situação da Eletrobras são constantemente compartilhadas.
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: Eletrobras Petrobras Twitter CAPITAL ABERTO mercado de capitais Lava Jato Minoritário ELET Minoritário PETR Encontrou algum erro? Envie um e-mail