Teste rápido sobre os emergentes

Que país é a República da China? Qual foi a taxa de inflação do Brasil em 1992? Que presidente brasileiro quase sofreu impeachment naquele ano? As perguntas fazem parte de um quiz que o Goldman Sachs Asset Management enviou a seus clientes internacionais, de acordo com o site Business Insider. O …



Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

Que país é a República da China? Qual foi a taxa de inflação do Brasil em 1992? Que presidente brasileiro quase sofreu impeachment naquele ano? As perguntas fazem parte de um quiz que o Goldman Sachs Asset Management enviou a seus clientes internacionais, de acordo com o site Business Insider. O teste tem dez questões sobre países emergentes da Ásia, da África e da América Latina. No Twitter, leitores fizeram comentários na linha “você não vai acreditar na resposta para algumas dessas perguntas”. O espanto faz sentido, elas não são assim tão simples. A República da China, por exemplo, é o país que conhecemos como Taiwan. E a inflação no Brasil em 1992, ano em que Fernando Collor renunciou durante um processo de impeachment, foi de exorbitantes 1.100%. Nós, brasileiros (pelo menos aqueles com mais de 28 anos), nos lembramos daquela época. Mas será que os clientes gringos do Goldman têm ideia do que seja uma hiperinflação?


Quer continuar lendo? hoje

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Goldman Sachs países emergentes Business Insider teste rápido sobre os emergentes Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
A atividade de RI e os indicadores ESG
Próxima matéria
Regras para consultor de investimentos



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
A atividade de RI e os indicadores ESG