
Ilustração: Rodrigo Auada
Autora do livro A Menina do Vale, no qual conta sua história de empreendedorismo no Vale do Silício, Bel Pesce ganhou nesta semana enorme visibilidade no Twitter — mas não por um bom motivo. Tudo começou na semana passada, quando ela e dois amigos tentaram fazer um crowdfunding na plataforma Kickante. O objetivo era arrecadar R$ 200 mil para abrirem uma hamburgueria. O fato de os três terem condições de investir no próprio negócio, a falta de participação dos colaboradores nos lucros do empreendimento e a fraqueza da proposta em termos de inovação geraram uma enxurrada de indignação e sarcasmo na internet. A vaquinha foi cancelada e Bel se desculpou pela mancada.
Mas mal sabia ela que o pesadelo estava apenas começando. O blogueiro e youtuber Izzy Nobre resolveu pesquisar as conquistas que Bel exibia em seu currículo e em palestras. Em texto e vídeo, ele expôs uma série de contradições no discurso da moça. Um exemplo: ela sempre disse a veículos de mídia brasileiros que havia sido uma das fundadoras da startup Lemon (produtora de um aplicativo que funciona como carteira virtual) — mas o histórico da companhia indica que ela apenas trabalhou lá. Até o fechamento desta edição, Bel não havia se manifestado publicamente sobre os resultados das pesquisas de Nobre.
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: crowdfunding A menina do Vale Izzy Nobre Kickante Bel Pesce Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários