O repórter do canal americano Fox Charles Gasparino apurou que Nasdaq, Nyse e Herbalife se uniram para patrocinar uma medida para exigir mais transparência de quem opera apostando na baixa de ativos, os chamados short-sellers. A ideia é que eles sejam obrigados a divulgar posições vendidas relevantes. A notícia, ainda não confirmada pelas bolsas, teve grande repercussão na última semana, recebendo diversos comentários favoráveis. “Não deveria importar o lado em que alguém está, transparência deve ser exigida de todos. Eu não sabia que isso não valia para quem está vendido”, escreveu um usuário do Twitter sobre a medida, que está sendo chamada de “Ackman Bill”. O termo faz referência ao investidor ativista Bill Ackman, que costuma fazer grandes apostas contra companhias que considera desonestas. Em seu Twitter, Gasparino revelou que uma fonte do alto escalão da Herbalife, empresa que foi alvo de Ackman, disse que a companhia está liderando o esforço para que a proposta vá ao Congresso, mas que outros agentes do mercado também estão envolvidos.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui