Seletas   |   N@ Web   |   Edição 39

Não vai ter golpe

A empresa Hyperloop One quer construir um meio de transporte revolucionário, que permitiria uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro em menos de 30 minutos — e sem aviões ou aeroportos. Os “passageiros” fariam o trajeto dentro de cápsulas que se deslocariam a uma velocidade média de 970 …



Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

A empresa Hyperloop One quer construir um meio de transporte revolucionário, que permitiria uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro em menos de 30 minutos — e sem aviões ou aeroportos. Os “passageiros” fariam o trajeto dentro de cápsulas que se deslocariam a uma velocidade média de 970 quilômetros por hora. Incrível, não? Apesar da ideia inusitada, é outro assunto envolvendo a Hyperloop One que tem causado burburinho na internet: o processo que o ex-CTO e cofundador Brogan BamBrogan está movendo contra a empresa, o outro fundador, investidores e ex-empregados da companhia.

O processo de BamBrogan virou destaque no site BuzzFeed por causa de seu conteúdo folhetinesco. Ele acusa o investidor Shervin Pishevar, por exemplo, de empregar parentes e amigos para cumprirem tarefas inúteis na empresa, de afastar investidores relevantes do negócio ao dar preferência aos amigos, de expulsar os engenheiros que trabalhavam na sede da companhia para dar festas no local e mesmo de aumentar o salário de uma funcionária em US$ 25 mil porque teria um affair com ela. A companhia rebate as acusações, dizendo que BamBrogan está maluco e que tentou, sem sucesso, dar um golpe. No Twitter, o episódio está sendo chamado de “hot mess legal drama” — em bom português, uma bagunça jurídica daquelas.


Quer continuar lendo? hoje

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  n@ web Hyperloop One Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Janela oportuna
Próxima matéria
CVM dispensa a preferência dos minoritários da Petrobras e abre caminho para venda da BR



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Janela oportuna
A surpreendente volta dos investidores estrangeiros de curto prazo ao Brasil animou os bancos de investimento. Os bons...