“Mundo feminino”

O presidente interino Michel Temer disse, em entrevista ao Fantástico, estar à procura de representantes do “mundo feminino” para cargos no governo. Na internet, a frase causou indignação. “Nós, mulheres e homens, somos parte do mesmo mundo”, rebateu Luciana Genro, do PSOL, no Twitter. Após muitas …



Naweb_S31_Pt

O presidente interino Michel Temer disse, em entrevista ao Fantástico, estar à procura de representantes do “mundo feminino” para cargos no governo. Na internet, a frase causou indignação. “Nós, mulheres e homens, somos parte do mesmo mundo”, rebateu Luciana Genro, do PSOL, no Twitter. Após muitas críticas, Temer finalmente nomeou uma mulher — e para um cargo de extrema importância para o mercado de capitais. Ele escolheu a economista e ex-presidente da CSN Maria Silvia Bastos Marques para o BNDES. A decisão foi elogiada por economistas ativos nas redes sociais. Gustavo Franco, por exemplo, disse em seu Facebook que “o país se move para um nível muito superior de competência”. Monica de Bolle também aprovou a nomeação, perguntando-se, em tom de brincadeira, como continuaria criticando o BNDES daqui para a frente. Alguns usuários do Twitter, contudo, reprovaram a maneira como o caso foi tratado: dentre tantas características técnicas de Maria Silvia que poderiam ser evidenciadas na imprensa e nas mídias sociais, por que tanta gente se ateve à questão de gênero?


Quer continuar lendo? hoje

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  [email protected] web Michel Temer mundo feminino Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Como falar ao conselho sobre cibersegurança
Próxima matéria
Companhias devem ter cuidado ao renegociar covenants



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Como falar ao conselho sobre cibersegurança
A perpetuidade de um negócio deve ser o grande objetivo de seus administradores, e a segurança da informação (SI) tornou-se...