
Ilustração: Rodrigo Auada
Quem perdeu o 17º congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) pode conferir agora os melhores momentos no Twitter e no LinkedIn da entidade. O IBGC postou os destaques do evento, cujo tema foi “essência e aparência”. O público desta edição, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, foi recorde. Na aparência, o congresso inovou ao promover sessões simultâneas sobre assuntos diferentes num mesmo espaço — os participantes ouviam a “trilha” de seu interesse por meio de fones de ouvido.
Na essência, os tópicos abordados neste ano foram velhos conhecidos do mercado: diversidade nos boards, papel dos conselheiros de administração, custos da regulação excessiva e divulgação da remuneração de administradores. No painel “A essência do conselho de administração”, José Rogério Luiz, conselheiro do laboratório Aché, polemizou ao afirmar que “conselho não é plano de aposentadoria”. Já no painel “Desafios do comportamento organizacional”, Paula Bellizia, executiva da Microsoft, destacou a importância de se formar equipes de liderança com perfis variados. “Diversidade não é apenas uma causa: é uma questão de negócio. Diversidade traz criatividade, e criatividade traz inovação.”
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: IBGC Congresso IBGC n@a web Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários