Startup que entrega ingredientes sob medida para clientes dispostos a preparar uma refeição sofisticada em casa, a Blue Apron está gerando burburinho na web. A empresa planejava obter 500 milhões de dólares em seu IPO no mês passado, mas conseguiu apenas 300 milhões de dólares. A oferta foi classificada pelo mercado como um mico e não demorou para as ações serem punidas no pregão. Na tentativa de dar a volta por cima e “agradar os deuses da Nyse” — como ironizou o site de humor DealBreaker —, a companhia promoveu uma mudança no seu time de executivos que resultou no “sacrifício” de um de seus cofundadores: Matthew Wadiak passou de chefe de operações a consultor. No Twitter, a sensação dos usuários era de que a Blue Apron fez besteira. Justamente quando as ações apresentavam ligeira alta, o anúncio da saída do executivo as fez voltar a cair. O papel, que estreou a 10 dólares em 29 de junho, fechou cotado a 6,75 dólares no dia 26 de julho, quando a companhia anunciou a mudança.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui