Pesquisar
Close this search box.
Geração “doidivana”
Ilustração: Grau 180.com.

Ilustração: Grau 180.com.

Os millennials (também conhecidos como geração Y, formada pelos nascidos depois de 1980) são muito mais focados em experiências do que no consumo de bens. A agência de notícias Bloomberg notou que essa mudança de hábitos se reflete no mercado de ações: empresas ligadas ao lazer se valorizam mais que as de consumo. O site de humor econômico DealBreaker resolveu polemizar. “Os millenials não sabem lidar com dinheiro, preferem morar com os pais e torrar tudo o que têm. O comportamento doidivanas dessa geração pode fazer com que excelentes empresas, como a Apple, deixem o panteão das blue chips.” O site pode ter exagerado, mas levanta uma discussão interessante: os millenials provocam uma transformação nos conceitos de valor. Nos comentários do post, mais acidez. “Por que eles precisariam se preocupar em poupar se vão herdar casas e dinheiro de seus pais consumistas da geração baby-boomer?”, questionou um leitor.

Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.


Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.


Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.

Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais


Ja é assinante? Clique aqui

mais
conteúdos

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.