DealBreaker resolveu polemizar. “Os millenials não sabem lidar com dinheiro, preferem morar com os pais e torrar tudo o que têm. O comportamento doidivanas dessa geração pode fazer com que excelentes empresas, como a Apple, deixem o panteão das blue chips.” O site pode ter exagerado, mas levanta uma discussão interessante: os millenials provocam uma transformação nos conceitos de valor. Nos comentários do post, mais acidez. “Por que eles precisariam se preocupar em poupar se vão herdar casas e dinheiro de seus pais consumistas da geração baby-boomer?”, questionou um leitor.
Os millennials (também conhecidos como geração Y, formada pelos nascidos depois de 1980) são muito mais focados em experiências do que no consumo de bens. A agência de notícias Bloomberg notou que essa mudança de hábitos se reflete no mercado de ações: empresas ligadas ao lazer se valorizam mais que as de consumo. O site de humor econômico Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
Já sou assinante
User Login!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui