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Demora da XP em relatar roubo de dados é criticada nas redes sociais
Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

Nesta semana, a corretora XP Investimentos ficou no centro de um escândalo: tornou-se público o fato de que, no fim do ano passado, hackers enviaram e-mails para clientes da empresa informando sobre a posse de seus respectivos dados pessoais. Com isso, os criminosos esperavam aumentar seu poder de barganha — eles queriam que a XP pagasse R$ 22,5 milhões em bitcoins pelas informações. Diante do ocorrido, a corretora não teve saída: divulgou um comunicado dizendo que investiga o roubo de dados de 29 mil usuários. Detalhe: os crimes são do período de 2013 a 2014.

O episódio, claro, pegou muito mal. Em redes sociais como Twitter e Facebook, vários clientes da XP demonstraram receio em relação à segurança de seus investimentos. “Na semana passada, negaram veementemente qualquer problema”, reclamou um usuário do Twitter, fazendo coro à crítica de que a XP demorou a revelar o roubo de dados. Nas redes sociais, a corretora vem respondendo a dúvidas e comentários de clientes e garante que os investimentos estão seguros.


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