Pesquisar
Close this search box.
Tempo de se reinventar
Como a transformação digital e novos hábitos de consumo impactam as estratégias das empresas

Patrocínio

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto

 

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto

Programação

As flutuações na economia, a rápida transformação do ambiente digital e a ascensão de novos hábitos de consumo exigem que as companhias reavaliem constantemente seus portfólios de negócios na busca pela criação de valor para os acionistas. Ao mesmo tempo em que essa situação tira o sono de executivos e conselheiros de administração, também os impulsiona a pensar em formas de tornar as empresas em que atuam mais competitivas e eficientes. Nesse cenário, a aposta em aquisições, joint ventures, desenvolvimento de novos produtos e acesso a novos mercados torna-se crucial. Como importantes companhias brasileiras têm reinventado seus negócios? Qual o impacto das demandas das novas gerações nos portfólios de produtos e serviços? Como executivos e conselheiros lidam com a pressão de ter que reformular rapidamente suas estratégias para atender às expectativas de consumidores cada vez mais exigentes? Qual o impacto desse ambiente sobre o planejamento anual das organizações? Essas e outras questões serão debatidas no último encontro da série especial de grupos de discussão “Imperativos de Negócios”, promovida pela Capital Aberto em parceria com a PwC.

 

8h15 às 9h

Café da manhã

 

9h às 11h

Debate

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto

Cecilia Andreucci

Conselheira de administração, certificada pelo IBGC, mercadologista, mestre em consumo e doutora em ciências da comunicação. Especializada em estratégias corporativas e mercadológicas. Como executiva, por mais de três décadas, esteve em empresas nacionais e multinacionais, nos segmentos de consumo, varejo, comunicação e consultoria.

 

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto

Gustavo Mendes

Diretor financeiro do iFood, atuou anteriormente como diretor de planejamento do Walmart eCommerce. Já foi também especialista em FP&A na Tempo Assist e na Philips. É formado em Marketing e Administração pela Florida International University – College of Business.

 

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto

José Luiz Kugler

Professor da FGV-EAESP. Exerceu funções diretivas e consultivas em diversas empresas, no Brasil e exterior. Foi Latin America Director, Informix Corporation (Miami); Na área governamental, atuou em projetos estratégicos para os governos estaduais de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo; foi também consultor do Banco Central. PhD em Business Administration (University of Pittsburgh). Idealizador e coordenador do MBA in Business. Foi Professor na Fordham University, New York; e University of Pittsburgh. É autor de três livros e diversos artigos na área de gestão, além da orientação de dezenas de teses e trabalhos científicos.

 

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto

Leonardo Dell’Oso

Sócio da PwC Brasil, é líder da área de Transaction Services, atuando na gestão de um grupo de 140 profissionais dedicados à assessoria de investidores nacionais e internacionais em seus processos de “due diligence” para fins de aquisição ou venda de empresas no Brasil, bem como na coordenação de projetos dessa natureza.

 

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto
Apresentação 

 

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto

Luiz Aguiar

Sócio da LA Estratégia, tem experiência em gestão de grandes empresas em diversos setores, tais como: CEO na CGG e na Embraer Defesa & Segurança, CFO da Embraer SA e Diretor de Investimentos da PREVI. E como conselheiro e membro de comitê nas seguintes empresas: Paranapanema , Embraer, CPFL, Vale , SBCE e Solvi, fundei a LA estratégia.

 

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto

Natália Estrela

Gerente de Marketing Inovação da BRF, atua na área de Marketing, em Gestão de Produtos e Categorias, Branding e Inovação. Já atuou na gestão de projetos LATAM de inovação, sustentabilidade e desenvolvimento de novos produtos, além de ter experiência na coordenação de estudos de viabilidade financeira, formação de preços, forecast de vendas e análise de produtos, garantindo crescimento de vendas e market share. Tem graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM e pós graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

 

, Tempo de se reinventar, Capital Aberto

 

Avaliação do evento

 

Acesse o formulário de avaliação clicando aqui.


Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.


Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.


Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.

Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais


Ja é assinante? Clique aqui

mais
conteúdos

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.