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Reputação abalada
Os esforços de companhias brasileiras envolvidas em corrupção para reconstruir sua imagem

Patrocínio

 

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Programação

 

Em sua 45o fase, a Operação Lava Jato colocou em descrédito importantes companhias brasileiras. Investigadas por corrupção, elas já não são mais lembradas por seus projetos grandiosos e resultados exuberantes. As irregularidades cometidas são hoje o principal motivo de estamparem as manchetes dos jornais. Essa situação evidencia os danos que escândalos de corrupção podem causar na reputação das organizações. Além disso, instiga a discussão: é possível uma companhia nessa situação recuperar a confiança de investidores, clientes e parceiros de negócios? Qual a melhor estratégia de comunicação para responder a esse tipo de crise e conter os estragos? Qual o papel da governança corporativa na reconstrução da reputação dessas companhias? O que organizações brasileiras, como Camargo Corrêa e Odebrecht, estão fazendo para evitar novos atos de corrupção? Quais desafios elas têm enfrentado na reconstrução de sua imagem e como isso tem impactado seus negócios? Essas e outras questões serão discutidas no Grupo de Discussão Comunicação Corporativa. Participe!

 

8h15 – 9h00

 

Café da manhã

 

9h00 – 11h00

 

Debate com convidados

 

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Ana Luisa Almeida

Presidente do Reputation Institute Brasil, com ampla experiência em consultoria para empresas nacionais e multinacionais nas áreas de comunicação organizacional, gestão da reputação, marca e riscos reputacionais. Membro da Rede de repensadores que integra um grupo de profissionais dedicados a temas como inovação e disrupturas, economia criativa, novas gerações, transformações tecnológicas e sociais, dentre outros. Professora do Programa de Mestrado em Comunicação Social da PUC Minas e da Fundação Dom Cabral. Doutora em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Erasmus University (Holanda) e mestre em comunicação e cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

 

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Caio Magri

Diretor-presidente do Instituto Ethos, no qual atua desde 2004. Participa como membro dos conselhos do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da Transparência Pública e Combate à Corrupção-CGU, do Pró-Ética, do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CPBG) e da Rede Nossa São Paulo, entre outros. Graduado em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP).

 

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Emilio Carazzai

Presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), conselheiro consultivo do Banco Modal, conselheiro de administração da Vix Logística, da MDL Realty e da HabitaSec Securitizadora, empresa da qual também é sócio sênior. Foi presidente da Caixa Econômica Federal, CEO do Banco Pine e da Medial Saúde e CFO da Editora Abril. Mestre em administração pela Manchester Business School, na Inglaterra, formou-se em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

 

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Marcello D’Angelo

Consultor da Camargo Corrêa, onde também atuou como diretor de comunicação de 2010 a 2016. Jornalista, atuou nas rádios Eldorado e Bandeirantes e no jornal O Estado de S. Paulo. Desenvolveu e implementou a Radio BandNews FM, na qual foi diretor-geral, cargo que também ocupou na Gazeta Mercantil. Foi presidente do jornal Metro, diretor de comunicação corporativa do Grupo Telefônica, Walmart, Embraer e Cosipa/Usiminas. Foi vice-presidente do CENP. Em 2015 foi eleito pelos conselhos da Aberje e por votação aberta no site Destaque Comunicador do Ano. É especialista em gestão estratégica de negócios pela FGV/SP.

 

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Marcelo Lyra

Presidente de comunicação e sustentabilidade do Grupo Odebrecht. Antes de ingressar no Grupo, atuou como diretor da Rede Globo de Televisão em São Paulo, como responsável por relações com emissoras afiliadas (2000 – 2003) e exerceu funções na Rede Bahia de Comunicação por dois períodos, inicialmente como diretor comercial (1994 – 2000) e como diretor de negócios de mídia (2003 – 2007). Ingressou no Grupo em 2007 e, durante o período de 2007 a 2016, foi vice-presidente de relações institucionais e comunicação da Braskem. Engenheiro elétrico eletrônica, possui pós-graduação em general management, pela Harvard Business School, e em marketing, pela Unifacs da Bahia.

 

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Mitsuru Higuchi Yanaze

Professor Titular de marketing e comunicação na Escola de Comunicação e Artes da USP. Coordenador geral do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing,e coordenador do Curso de Especialização em Gestão de Comunicação e Marketing também na ECA. Diretor da Mitsuru H. Yanaze & Associados. Mestre em master of business administration pela Michigan State University e Doutor em ciências da comunicação pela ECA – USP. Autor dos livros: Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações – Editora Saraiva e Retorno de Investimentos em Comunicação: Avaliação e Mensuração – SENAC/Difusão Editora.

 

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Tereza Kaneta

Sócia da Brunswick, com ampla experiência em mercado de capitais e relações com investidores. Foi head da MZ Consult América Latina. Participou como consultora sênior em 95% dos IPOs realizados no Brasil entre 2004 e 2012, com foco no desenvolvimento da estratégia de relações com investidores de mais de 120 empresas recém-listadas. Anteriormente, trabalhou no banco de investimentos Deutsche Bank, no departamento de RI da Vivo (Telefônica Brasil) e como analista do Banco Votorantim Professora e palestrante convidada da USP, FGV, ESPM e ESAMC. Tem MBA pela Columbia Business School, especialização em Estratégia por Harvard Business School e se formou em Engenharia Elétrica pela USP.

 

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Acessar a apresentação

 

 

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Participantes

 

Adriana Prado – Brunswick

Adriane de Almeida – IBGC

Alessandra Ceccon – Capital Aberto

Alexandre Carvalho – IBGC

Ana Carolina Kliemann Dutra – Patria Infraestrutura Gestão de Recursos

Ana Cristina Ribeiro da Costa Freire – CVM

Ana Luisa de Castro Almeida – Reputation Institute

Ana Rizzo – Ana Rizzo Comunicação Integrada

Andreia Andrade Gomes – AGomes Consultoria

Aparecida Ribeiro Garcia Pagliarini – Pagliarini e Morales Advogados Associados

Armando Guerra Junior – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro

Bianca Fraga Espíndola – Pagliarini e Morales Advogados Associados

Caio Magri – Instituto Ethos

Camila Holgado – Andreoli Manning Selvage & Lee

Camilo Sicherle – Sicherle Advogados

Clarice Chiquetto – Levy & Salomão Advogados

Daniel Bezerra Villar – Odebrecht

Emilio Carazzai – IBGC

Fábio Chaves – SPGA Consultoria de Comunicação

Fernanda Carneiro – Machado Meyer Advogados

Gabriela Kivitz – Brunswick

Jorge Manoel – JRM Soluções Corporativas

Jose Paulo Rocha – Deloitte

Leonardo Sá de Seixas Maia – Odebrecht

Luciano Pavarini de Melo – Instituto Presbiteriano Mackenzie

Luiz Phillip Moreira – Souza Cescon Advogados

Luzia Hirata – Santander Asset Management

Marcelo D’Angelo – Construtora Camargo Corrêa

Marcelo Lyra – Odebrecht

Martha Melo Maracajá – Odebrecht

Mitchel Diniz – Capital Aberto

Mitsuru Yanaze – Universidade de São Paulo

Naia Hamasaki – USP

Patrick Kaiser Brosselin – Hemobras

Pedro Malavolta – IBGC

Reginaldo Alexandre – Petrobras

Roberta Lippi – Brunswick

Shirley Emerick Dutra – Odebrecht

Simone Azevedo – Capital Aberto

Tereza Kaneta – Brunswick

 

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