Confira alguns destaques do evento:
“O significado de materialidade, em português, é oposto ao de relevância” (Lelio Lauretti, consultor) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“O principal responsável pela qualidade das informações é o administrador” (Marcos Quintanilha, EY)
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“O que nós queremos com a OCPC 07 é qualidade e consistência” (Edison Arisa, CPC) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Será uma decepção para quem fez a OCPC 07 se só tivermos uma limpeza das notas” (Edison Arisa, CPC) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Há uma grande parte nas demonstrações que todos nós sabemos que não é relevante” (Edilene Santos, professora da FGV) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Somos sempre questionados por reguladores, principalmente pelo americano” (Jefferson dos Santos Jr., Braskem) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Não temos a pretensão de dizer o que é relevante e acho que o Iasb também não tem” (Edison Arisa, CPC) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Me parece que não há entendimento consolidado daquilo que é efetivamente relevante” (Eric Martins, Fipecafi)
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“A remuneração do administrador é um exemplo de informação relevante, mesmo que não seja material”(Edison Fernandes) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“As notas explicativas são grandes, mas ainda assim há falta informação” (Edilene Santos, professora da FGV) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“O auditor deve revisar criticamente e auxiliar na reflexão. A forma é por conta da companhia” (Edison Arisa, CPC) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Remissão é coisa de advogado. Como usuário, facilita quando tudo que se relaciona está reunido”(Haroldo Levy, Codim) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Para as notas serem bem escritas, é preciso aumentar o diálogo entre as áreas” (Jefferson dos Santos Jr., Braskem) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Os EUA não focam tanto na quantidade, mas na qualidade da informações através do plain english”(Ana Maria Elorrieta) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“É preciso perguntar: o que eu quero transmitir? Isso já reduz o que não é relevante” (Edilene Santos, professora da FGV) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“As notas explicativas devem ser úteis do começo ao fim” (Edison Arisa, CPC) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Se tirarmos os adjetivos das notas explicativas, já reduzimos bastante” (Edison Fernandes, Fernandes Figueiredo) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Uma nota explicativa mal feita pode acabar no judiciário” (Edison Fernandes, Fernandes Figueiredo) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“A responsabilidade legal de decidir o que vai estar na nota é do administrador” (Edison Fernandes, Fernandes Figueiredo) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
“Não é por ser um mandamento legal que a nota explicativa é um check list”. (Edison Fernandes, Fernandes Figueiredo) #GDcapitalaberto
— CAPITAL ABERTO (@capital_aberto) 2 dezembro 2014
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui