Patrocínio
De acordo com relatório da PwC, o Brasil abrigou, em 2017, 643 operações de fusões e aquisições (M&A), um acréscimo de 8% em relação ao volume de negócios registrado no ano anterior. Cada vez mais frequentes, essas transações geram um grande desafio do ponto vista da comunicação, tanto externa quanto interna. Nessa última seara, a comunicação tem papel preponderante na prevenção de conflitos, na integração cultural entre as empresas e no alinhamento de expectativas. Se esse processo for ignorado ou feito de forma inadequada, são grandes as chances de perda de talentos e desengajamento dos colaboradores, o que, no limite, pode levar ao insucesso da operação. Como evitar situações desse tipo? Quais ações devem integrar o plano de comunicação de uma empresa em processo de M&A? Como os profissionais da área podem ajudar a gerenciar incertezas e minimizar resistências? Essas e outras foram debatidas nesse Grupo de Discussão.
Ficou curioso? Ouça a íntegra do evento no Clube de Conhecimento!
Assista ao vídeo com os melhores momentos do encontro.
Quer receber em primeira mão as reportagens e os encontros da Capital Aberto? Envie a mensagem “subscrevo” para nosso Whatsapp: 11 97718 4461
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui