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Sancionada em agosto desde ano, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) deve impulsionar diversas mudanças na área de compliance das companhias. Além da nomeação de data protection officers (DPO), as empresas terão de criar novos departamentos e processos para estarem em conformidade com as mudanças de regras e evitar multas — que podem ser de até 50 milhões de reais. Para a incorporação bem-sucedida de todas estas medidas, como revisão de contratos, novas políticas internas e alterações no fluxo de informações, a participação dos compliance officers é fundamental. Serão 18 meses de intensa reformulação até fevereiro de 2020. Como as companhias estão se adaptando à nova lei? Quais os departamentos e setores mais afetados? Que desafios e custos a nova lei impõe aos modelos de negócios? Essas e outras questões foram debatidas neste Grupo de Discussão.
Ficou curioso? Ouça a íntegra do evento no Clube de Conhecimento!
Confira o vídeo com os melhores momentos do encontro.
Clique aqui e confira a reportagem Como fica o compliance com a LGPD, gerada a partir do Grupo de Discussão.
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Grupo de Discussão | O compliance pós LGPD
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“Nas investigações de funcionários pelas empresas, há inúmeras preocupações. O ponto é como não cruzar a fronteira da privacidade”, Antonio Gesteira, sócio líder de serviços forense da KPMG Brasil
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“Não precisamos fazer uma tempestade em copo d’agua. O importante é entender o potencial de estrago que o uso de dados pessoais pode causar”, Camila Borba Lefèvre, sócia do Vieira Rezende Advogados
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“A lei veio para viabilizar negócios que envolvem dados. Não para atravancá-los”, José Eduardo Pieri, membro da Comissão de Direito Digital da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC)
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“Precisamos de processos que atendam à lei e também à velocidade de negócio das companhias”, diretor na Fifteen Hundred Consulting
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