Proteger os ativos de informação

No século 20, o grande ativo das empresas eram suas máquinas e o capital humano. Hoje, podemos dizer que são as informações. As companhias guardam uma grande quantidade de dados – de consumidores, fornecedores, funcionários e delas próprias. Garantir a inviolabilidade deles é tão importante quanto …



No século 20, o grande ativo das empresas eram suas máquinas e o capital humano. Hoje, podemos dizer que são as informações. As companhias guardam uma grande quantidade de dados – de consumidores, fornecedores, funcionários e delas próprias. Garantir a inviolabilidade deles é tão importante quanto saber utilizá-los para o crescimento do negócio.

Usar os dados a favor das empresas é um desafio para os líderes empresariais: a 20th Annual Global CEO Survey, a pesquisa da PwC com cerca de 1.400 CEOs, mostrou que 79% dos executivos brasileiros e 64% dos líderes globais acreditam que o gerenciamento de dados é um fator de diferenciação em relação à concorrência. Por que isso ocorre?
Porque, hoje, o bom tratamento dos dados é visto como um fator fundamental para a conquista e manutenção da confiança dos stakeholders.

Outra pesquisa da PwC, que ouviu 5.300 pessoas de 22 países, mostrou que 84% delas perdem a confiança em empresas por violações na privacidade de dados.

Confiança é um ativo fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Nove em dez CEOs dizem que violações de dados terão impacto significativo na confiança dos stakeholders nos próximos anos.

Hoje, os riscos de violações de privacidade e ataques cibernéticos são grandes.

Por isso, sua empresa precisa fortalecer a estratégia de segurança, risco e governança de Tecnologia da Informação e da Operação.Conquistar a confiança na era digital se tornou mais difícil. Mas é um desafio que as empresas devem enfrentar.

Lembre-se: empresas de todos os tamanhos e setores são alvos em potencial – inclusive a sua.

 

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